PMRN promove 1° Simpósio laranja pelo dia Internacional para a eliminação da violência contra mulheres
Nesta quarta (26), a Polícia Militar do RN realizou o 1º Simpósio Laranja, iniciativa do BPRED, reunindo autoridades, especialistas e a rede de proteção no Parque da Cidade para reforçar que violência contra a mulher é violação de direitos humanos e exige resposta imediata, técnica e integrada.
O evento celebrou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25/11), que homenageia as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal, símbolos de resistência. A cor laranja representa esperança, luz e transformação — um chamado à ação coletiva.
A promotora Drª Érica Canuto ministrou a palestra “Desconstruindo a violência, reconstruindo vidas”. Em seguida, a Tenente Coronel PM Helena, comandante do BPRED, apresentou as ações da Patrulha Maria da Penha, destacando o empenho da PMRN na proteção e no acompanhamento das mulheres com medidas protetivas.
O simpósio contou com a presença do Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Alarico; da Exma. Srª Júlia Arruda, Secretária de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos; da Drª Érica Canto, promotora de justiça; da Srª Cristiane Pontes e da Srª Patrícia Cabral, representantes da Vara de Violência Doméstica do TJRN; da Srª Larissa Farias, Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de Montanhas; do Comandante do Policiamento da Capital, Coronel PM Harrison; da Coronel PM Ivânia; da Coronel PM RR Tereza; da Coronel PM RR Izabel; da Tenente Coronel PM Helena, Comandante do BPRED; ; da Srª Maria Gorete, Procuradora da Mulher do Município de Pedro Avelino; da Srª Kalina Veloso, representante da Secretaria dos Direitos Humanos do Município de Natal; da Srª Cecília Muniz, Secretária da Comissão da Mulher da OAB; e da Delegada Sheila Freitas, Secretária da Mulher e das Minorias do Município de Extremoz.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte reafirma seu compromisso com a promoção de ações integradas de enfrentamento à violência contra a mulher, contribuindo para uma sociedade mais justa, segura e igualitária.
Comentários
Postar um comentário