A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) reafirma seu compromisso com a qualificação e o aperfeiçoamento contínuo de seus oficiais. Na manhã desta quinta-feira (30), o Comandante-Geral da PMRN, Coronel Alarico Azevedo, reuniu-se com o diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN, José Bezerra Marinho, para alinhar os detalhes do início do Curso Superior de Polícia (CSP), previsto para começar no dia 24 de novembro deste ano.
O encontro marcou mais um passo decisivo na consolidação da parceria entre as duas instituições, que compartilham o objetivo de fortalecer a formação acadêmica e estratégica dos oficiais da corporação. Participaram também da reunião o Subcomandante da PMRN, Coronel Mendonça; a Diretora de Ensino, Coronel Soraia; o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Assembleia Legislativa, Coronel Pires; o Coronel Batista; o Comandante da Academia de Polícia Militar, Tenente-Coronel Wagner; e o Major Romão.
O Curso Superior de Polícia (CSP) é voltado a oficiais superiores que já exercem funções de comando e liderança. O objetivo é capacitar os oficiais para o exercício de funções estratégicas de gestão, planejamento e inteligência, aprimorando suas habilidades de tomada de decisão e contribuindo diretamente para o fortalecimento da segurança pública.
O conteúdo do curso é abrangente e atual, contemplando temas essenciais como inteligência policial e gestão estratégica. Trata-se de uma formação que une teoria e prática, preparando os participantes para enfrentar os desafios contemporâneos da segurança pública com visão crítica, técnica e inovadora.
Além de promover o desenvolvimento individual dos oficiais, o CSP também gera conhecimento institucional, por meio da produção científica dos concluintes por meio de pesquisas e estudos que podem resultar em publicações e livros, com propostas e soluções inovadoras voltadas à melhoria da gestão e das operações policiais.
Ao investir na qualificação de seus quadros, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a excelência, a modernização e o fortalecimento da liderança em todos os níveis da corporação. O início do Curso Superior de Polícia simboliza não apenas um avanço na formação dos oficiais, mas também um marco na construção de uma PMRN ainda mais preparada, estratégica e voltada ao serviço da sociedade potiguar.
Comentários
Postar um comentário