PMRN participa de coletiva sobre a “Operação Cratos” e reforça integração no combate ao crime organizado
Na manhã desta segunda-feira (28), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, participou de uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), em Natal. A coletiva teve como objetivo apresentar à sociedade os resultados e desdobramentos da “Operação Cratos”, deflagrada no último fim de semana no município de Extremoz, na Região Metropolitana da capital.
A “Operação Cratos” contou com forte atuação da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque e do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). A missão teve como foco o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa com atuação interestadual.
Durante a operação, após um longo período de negociação conduzida pelo BOPE da PMRN, um dos suspeitos se recusou a se render e passou a confrontar as equipes com disparos de arma de fogo. Diante da resistência armada, o homem foi neutralizado no local, na manhã do domingo (27), garantindo a segurança dos policiais envolvidos e da população da área.
Na coletiva, o Comandante-Geral da PMRN ressaltou a atuação estratégica e integrada das forças de segurança estaduais — Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) — no combate às facções criminosas. O êxito da operação evidencia o fortalecimento das ações conjuntas no enfrentamento ao crime organizado e à violência no Rio Grande do Norte.
Comentários
Postar um comentário