Pular para o conteúdo principal

4º BPM apreende entorpecentes e adolescentes em escola no bairro Potengi por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e apreende pai de aluna por posse ilegal de arma de fogo


Na tarde desta segunda-feira (30), o 4º BPM foi acionada por meio do COPOM para investigar uma situação de comércio ilegal de drogas que estava ocorrendo em uma escola estadual localizada no bairro Potengi. De acordo com informações preliminares, a equipe escolar identificou dois adolescentes, um de 13 e outro de 14 anos de idade, envolvidos no ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Os adolescentes foram flagrados portando sete papelotes contendo uma substância branca, aparentemente cocaína.

Os dois jovens apontaram outra aluna, de 12 anos, como sendo a proprietária do material ilícito, alegando que estavam apenas realizando a venda das drogas fornecidas por ela e que comercializavam no entorno da escola desde o mês de agosto, ganhando uma quantia de 200 reais pela venda. No entanto, ao questionar a aluna em questão, ela informou que havia obtido o material ilícito escondido de seu pai, alegando que ele era o proprietário.

Diante das informações, o responsável legal da adolescente, um homem de 33 anos, foi convidado a comparecer à escola para esclarecimentos. Ao chegar, o pai negou ser o proprietário do material ilícito em posse de sua filha e declarou não ter envolvimento em qualquer atividade ilícita. No entanto, os polícias encontraram, em posse do homem, um revólver calibre .38, além de 8 munições e de um remuniciador.


Diante dos fatos o homem foi detido e responderá pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, acessório, ou munição de uso restritivo e também pelo crime de posse de uso permitido. Os três adolescentes foram apreendidos pelo ato infracional análogo ao trafico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Todo material ilícito encontrado foi apreendido e a ocorrência foi conduzida juntamente com as partes envolvidas para a realização do devido procedimento legal.

*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Tático Operacional (GTO) do 13º BPM recupera motocicleta roubada, apreende arma de fogo e conduz suspeito em Acari/RN

Nas primeiras nas primeiras horas deste domingo (14), policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) do 13º BPM recuperaram uma motocicleta roubada na cidade de Acari, apreenderam uma arma de fogo e conduziram o indivíduo abordado. O fato se deu quando a equipe visualizou um indivíduo em uma motocicleta que, ao visualizar a viatura, realizou o retorno. No acompanhamento tático, entre as cidades de Acari e Currais Novos, os militares conseguiram realizar a abordagem, encontrando com indivíduo uma arma de fogo cal. 38 com capacidade para seis munições. No veículo os policiais ainda encontraram sinais de adulterações, como por exemplo o tanque e carenagem pintada de outra cor, identificando posteriormente que ela tinha queixa de roubo desde o dia 19 de março do corrente ano na cidade de Acari. O homem e todos os objetos do ilícito foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil e seguem à disposição da Polícia Judiciária.

Polícia Militar realiza conclusão do COSANT em Mossoró/RN

Nesta sexta-feira (11), a PMRN concluiu mais uma turma do Curso de operador de Sistemas de Aeronaves Não tripuladas (COSANT).  O Curso teve o objetivo de capacitar tecnicamente os policiais militares da região oeste do Estado, bem como os integrantes de instituições co-irmãs, além de outros órgãos públicos que operam com o Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas, introduzindo conceitos da cultura aeronáutica, bem como apresentando regulamentos, instruções e normas. Esta edição contou com a participação de alunos da Polícia Militar, Corpos de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia Civil, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, UFERSA, CAERN e GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

Polícia Militar resgata adolescente mantida em cárcere privado e detém idoso em Apodi/RN

Na manhã desta quarta-feira(04), uma ação conjunta entre policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) e agentes da Polícia Civil resultou no resgate de uma adolescente que estava sendo mantida em cárcere privado e explorada sexualmente na cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte. A operação teve início após uma denúncia anônima que levou as autoridades ao local em que a vítima estava retida. As forças de segurança agiram de forma rápida e eficaz, conseguindo libertar a adolescente de seu cativeiro. Além disso, um homem idoso, de 75 anos, identificado como o responsável pelo imóvel onde ocorriam as práticas criminosas, foi preso no local. Tanto o agressor quanto a jovem vítima foram conduzidos à Delegacia de Apodi, onde um auto de prisão em flagrante foi formalizado. Todo o procedimento foi acompanhado pelo Conselho Tutelar de Apodi, garantindo assim que os direitos da vítima fossem respeitados e que as medidas necessárias fossem tomadas para