Policiais da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar realizaram um patrulhamento de rotina na tarde desta terça-feira (29) que culminou na descoberta de um veículo abandonado com sinais de clonagem e queixa de roubo. O veículo Honda Fit foi encontrado após a equipe estar em patrulhamento e ser acionada por um motorista de aplicativo, que relatou a presença de um veículo suspeito em uma área de matagal na rua Santa Cristina, Bairro Lagoa Azul.
Ao chegarem ao local indicado, os agentes de segurança se depararam com o veículo, apresentando uma série de avarias e com a chave ainda na ignição. Diante do cenário, os policiais decidiram realizar uma verificação mais detalhada para entender a origem e a situação do automóvel.
Durante a inspeção, os policiais identificaram um número de chassi que não correspondia à placa do veículo. A verificação subsequente revelou que o número de chassi estava vinculado a placa de um automóvel diferente, que possuía registro de roubo. Esse achado aponta para a prática conhecida como clonagem de veículos, na qual criminosos alteram os números de identificação para tentar burlar as autoridades, encobrir veículos roubados e atividades ilegais.
O veículo foi apreendido e a ocorrência encaminha à delegacia. Após apreensões surgiram informações de uma possível conexão do veículo com roubos na região.
*Fonte: Assessoria de Comunicação do 4º Batalhão de Policia Militar.*
Comentários
Postar um comentário