Após mais de dois anos sem Carnaval, o Rio Grande do Norte sediou, em 2023, o maior Carnaval já registrado no Estado. A Polícia Militar garantiu, através da OPERAÇÃO CARNAVAL 2023, que os eventos ocorressem de maneira pacífica.
Entre os dias 17 e 22 de fevereiro, mais de 2,5 mil Policiais Militares foram empregados, diariamente, nos eventos ocorridos em todo o Estado. Além disso, foram utilizadas mais de 500 viaturas policiais por dia, permitindo a intensificacao do policiamento preventivo e ostensivo.
Entre as ocorrências registradas, a Polícia Militar efetuou a condução à delegacia de plantão (DP), de 160 pessoas pelos mais variados crimes, além da recaptura de 2 foragidos da justiça. Também foram revistados 8.268 veículos, tendo sido recolhidos 104 destes, os quais encontravam-se irregulares. 16 veículos roubados foram recuperados.
Nas operações realizadas no trânsito, em vias urbanas e nas rodovias estaduais, foram registradas 908 infrações, sendo as principais por excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido e embriaguez ao volante.
Nas fiscalizações de trânsito, foram realizados 3.874 testes de etilômetro e 36 condutores foram autuados administrativamente por dirigirem sob o efeito de álcool.
Na atuação ostensiva dos policiais militares, também foi possível fazer a apreensão de 14 armas de fogo nos locais dos eventos.
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico, ressaltou que a operação aconteceu com bastante sucesso e possibilitou um feriado de Carnaval mais tranquilo para todos foliões, turistas e potiguares.
Comentários
Postar um comentário