Pular para o conteúdo principal

13º BPM apreende arma de fogo artesanal durante patrulhamento rural em Currais Novos/RN


Na noite desta sexta-feira (04) para a madrugada de sábado (05), policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), em patrulhamento rural na cidade de Currais Novos, apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal. A ação ocorreu após dois indivíduos em atitude suspeita fugirem ao avistarem a viatura policial, entrando em uma área de mata fechada.

Durante a fuga, os suspeitos abandonaram uma mochila e a arma artesanal no local. Além disso, os policiais identificaram na via carroçável um bloqueio feito com arbustos, possivelmente preparado pelos mesmos indivíduos, sugerindo que uma ação criminosa estava prestes a ser executada, mas foi frustrada pela intervenção rápida da equipe policial.

Os dois suspeitos foram identificados, e as diligências continuam com o objetivo de localizá-los e aprofundar as investigações sobre a possível atividade criminosa planejada na região. A atuação preventiva da PM reforça a segurança na zona rural de Currais Novos, uma área constantemente monitorada devido à vulnerabilidade a crimes.

A arma de fogo apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil responsável, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. A operação destaca o compromisso da Polícia Militar no combate ao crime e na preservação da ordem pública no interior do Rio Grande do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PMRN realiza lançamento do Hino alusivo aos seus 190 anos

Na manhã desta terça-feira, 04 de junho de 2024, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte realizou o lançamento do Hino comemorativo pelos seus 190 anos, a ser comemorado no próximo dia 27 de junho. A composição do referido hino tem a letra e música do Major Rocha, Capelão Católico da PMRN, e os arranjos e partituras do Sargento da Marinha do Brasil Alexandre Barros. Na apresentação, o hino foi tocado sob a regência do Subtenente PM Ronaldo e com a participação de um coral composto por 190 vozes. Na ocasião, também houve uma participação especial da Subtenente da Reserva da PM Célia, que declamou uma poesia em homenagem aos 190 anos, com o tema "Perfeitos Guardiões". Estavam presentes o Coronel Alarico - Comandante Geral da PMRN, o Coronel Mendonça - Subcomandante e Chefe do EMG da PMRN, o Coronel Demócrito - Diretor de Saúde da PMRN, demais oficiais, praças e alunos do Curso de Formação de Praças. HINO DOS 190 ANOS DA POLÍCIA MILITAR/RN Letra e Música: ...

PMRN e UFRN Discutem Cooperação para Desenvolvimento de Inovações Tecnológicas em Segurança Pública

Na manhã desta terça-feira (19), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte o Subdiretor de Ensino da PMRN, Tenente-Coronel Batista, recebeu a visita da Profa. Dra. Viviane Muniz Fonseca, Coordenadora do Laboratório de Materiais Fibrosos do Departamento de Engenharia Têxtil (DET-UFRN), acompanhada pelo doutorando Pedro Thiago de Lima e pelos mestrandos Júlia Oliveira e Major Carlos Bezerra, todos do programa de pós-graduação em Engenharia Têxtil da UFRN. O encontro teve como objetivo explorar possibilidades de cooperação entre as duas instituições para o desenvolvimento de pesquisas voltadas a inovações tecnológicas que unam as áreas de segurança pública e engenharia têxtil. Entre os tópicos discutidos, destacou-se o potencial de estudos que possam aprimorar o desempenho dos equipamentos de proteção utilizados pelos militares e contribuir para a modernização das práticas operacionais da corporação. Essa parceria não é inédita. Em julho de 2024, a ...

BOPE desativa artefato explosivo em Ponta Negra

Na manhã deste domingo (10), por volta das 8h30, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para prestar apoio a uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) na área de Ponta Negra, em Natal, após o encontro de um possível artefato explosivo. Ao chegarem ao local, dois policiais militares do BOPE, ambos especialistas em explosivos, identificaram o objeto como um artefato análogo a um morteiro, possivelmente de origem militar. Devido à antiguidade e às condições do material, que tornaram inviável seu armazenamento seguro, o esquadrão realizou o desmantelamento no local, utilizando uma contracarga para neutralizar o explosivo. A operação foi concluída com sucesso, deixando o artefato completamente inutilizado e eliminando qualquer risco para a população da área. O material foi recolhido e será periciado na sede do BOPE, na Zona Norte de Natal.