Pular para o conteúdo principal

8ª CIPM frustra assalto a granja em São José de Mipibu/RN

Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar recuperaram, na noite dessa terça-feira (9), um veículo e diversos objetos que haviam acabado de ser roubados durante um “arrastão” a uma granja no município de São José de Mipibu.

Ação teve início por volta das 19h, quando pelo menos quatro criminosos armados invadiram uma propriedade no distrito de Taborda, fizeram os moradores de reféns e subtraíram todos os pertences das vítimas, incluindo um Gol de cor branca e uma motocicleta vermelha.

No entanto, uma equipe de serviço extr recebeu a informação do assalto em andamento e imediatamente se dirigiu ao local, momento em que se deparou com os criminosos em fuga nos veículos levados.

Durante o acompanhamento tático por uma estrada carroçável, foi iniciada uma troca de tiros. No confronto, os pneus do Gol branco furaram e os bandidos perderam o controle do carro, colidindo contra uma árvore. Logo em seguida, o grupo armado conseguiu sair do veículo e fugir para uma mata fechada.

Os policiais recuperaram o automóvel, telefones celulares, entre outros objetos e retornaram até à granja para socorrer às vítimas, que não ficaram feridas.

Equipes da 8ª CIPM e do 3º Batalhão de Polícia Militar (Parnamirim e Nízia Floresta) chegaram rapidamente para ajudar nas buscas, mas devido à região de mata e baixa luminosidade, nenhum suspeito foi localizado.

A 8ª CIPM segue trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da população e solicita que qualquer informação seja repassada pelos telefones 181 ou 190.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Militar realiza atividade simulada de combate ao Novo Cangaço

Na noite desta sexta-feira (25), a Polícia Militar realizou uma atividade simulada de resposta às ações do Novo Cangaço, envolvendo a tomada de cidades e ataques a instituições financeiras. A simulação ocorreu no bairro do Bom Pastor, especificamente na empresa Brinks, e contou com a presença dos novos aspirantes da Polícia Militar, além de diversas outras unidades da corporação.  A iniciativa visa preparar e aprimorar as técnicas de atuação dos policiais diante de cenários de alta complexidade e risco, fortalecendo a capacidade de resposta e a segurança da população.

Polícia Militar realiza conclusão do COSANT em Mossoró/RN

Nesta sexta-feira (11), a PMRN concluiu mais uma turma do Curso de operador de Sistemas de Aeronaves Não tripuladas (COSANT).  O Curso teve o objetivo de capacitar tecnicamente os policiais militares da região oeste do Estado, bem como os integrantes de instituições co-irmãs, além de outros órgãos públicos que operam com o Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas, introduzindo conceitos da cultura aeronáutica, bem como apresentando regulamentos, instruções e normas. Esta edição contou com a participação de alunos da Polícia Militar, Corpos de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia Civil, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, UFERSA, CAERN e GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

Polícia Militar do RN realiza Formatura do Curso de Formação de Oficiais

Na tarde desta sexta-feira (17), a Polícia Militar do RN realizou uma solenidade de Formatura do Curso de Formação de Oficiais - CFO 2023. A cerimônia aconteceu na Academia de Polícia Militar Coronel Milton Freire de Andrade, em Natal. Ao todo, 131 alunos oficiais concluíram o curso com sucesso, possuindo carga horária total de 2.580 horas aulas, tendo iniciado em março de 2023 com duração de 14 meses, os Aspirantes 2024 são a 10ª Turma formada na APM/RN e a 21ª formada na PMRN. O referido curso teve como objetivo formar o Oficial de Polícia Militar, habilitando-o para assunção dos cargos iniciais da carreira da PM (respectivamente, Aspirante a Oficial, Tenente e Capitão), de acordo com a legislação específica, preparando-o para atuação no campo das ciências policiais e segurança pública, capacitando-o para as mais variadas e complexas situações exigidas no desempenho de suas funções e atribuições inerentes ao respectivo cargo. A turma é denominada "Centenário do Coron