Nesta terça-feira (10), a Polícia Militar celebrou os 75 anos de história do 2º BPM, em Mossoró/RN, em uma solenidade que prestigiou e homenageou os ex-comandantes, veteranos e personalidades que deixaram sua marca na trajetória dessa unidade tão essencial para a segurança e o bem-estar da comunidade do oeste potiguar.
Instituído pela Lei nº 155 em 04 de outubro de 1949, a unidade foi efetivada em 12 de janeiro de 1950, inicialmente sediada no prédio da antiga Cadeia Pública, hoje Museu de Mossoró. Ao longo de sua história, o batalhão teve várias denominações:
1933: 2ª Companhia de Fuzileiros da Polícia Militar
1936: Companhia Regional de Polícia
1971: Transferido para sua atual sede 1983: Recebeu o título "Batalhão 30 de Setembro", em homenagem à campanha abolicionista de Mossoró.
Com 75 anos de serviço e 36 comandantes em sua trajetória, o 2º BPM continua a desempenhar papel fundamental na segurança pública e na interação comunitária.
O Comandante Geral da PMRN, Cel Alarico, e o Subcomandante e Chefe do Estado Maior, Cel Mendonça, estiveram presentes na celebração, assim como o Diretor de Saúde, Cel Demócrito, o Comandante do CPRI (Comando Regional I), Cel Linhares, e Comandante do 2º BPM, Cel Cirne, além de diversos oficiais, praças e autoridades que abrilhantaram o evento.
Comentários
Postar um comentário